La Maison de Cons

junho

12

2009

5-naos-1

Gente… (suspiro fundo), não quero magoar ninguém, muito menos ofender, mas tem certas coisas que eu ABOMINO.
É somente minha humilde opinião, e sei que várias vão concordar comigo. E talvez eu receba algumas pedradas por ai, mas tudo bem. Faz parte. :)

1 - Sutiã com alça de silicone.

NÃO, mil vezes não. Se não tem como sair sem, usa um com uma alça bonita (mas não as bordadas, pelamor). Fininha, basicona, não precisa ser aquela própria do sutiã, mas tem varios modelos por ai com alças bem bacanas.
Gente, alça de silicone NÃO É INVISIVEL. Dá pra ver, é horrivel,e pior aquelas que não trocam a alça e usam até ficar amarelada. E quando a pessoa tá suada então? E você vê, sim, você , o suor melando o silicone?? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! Eca.

2 – Tamanco de “cristal”
kkkk, precisa comentar? ainda mais se usado com o item 3.

3 – A calça branca com detalhes “séchis”
Para tudo né? A menos que você seja bailarina de axé ou funk, não rola. Mas não mesmo! Feio e vulgar.

4 – Bota pata de bode
Essa foto virou figurinha fácil nos blogs fashion, mas tambem não é pra menos né? Mas atire a primeira pedra quem nunca usou uma (não precisa ser tão tosca como a da foto). Sinceridade hein? rs

5 – “Luí Vitón”
Simples assim, porque chamar algo tão fake de réplica de Louis Vuitton é pecado. Não tem $$ pra comprar uma??

Aprenda a comprar uma boa réplica então. Porque sim, elas existem. Em NY né? mas existem. Caso contrario, nem ouse.
Pior aquelas que no lugar do LV tem um W. Louis Wuitton hahahaha. E a do monograma colorido???
E tem gente que jura que ta ahazzandooooo.

5naos-2.jpg

6 – Mocassim preto com meia esportiva branca
Vocês estão rindo né? Nãoooo, ninguém usa isso. Usa sim. Pelo menos onde trabalho tem uma pessoa (mulher) que vira e mexe tá com o mocassim dela e a meia toda espremida dentro do mocassim. E quando sobra o calcanhar da meia pra fora do sapato?? Minha lingua coçaaa… Tipo: amiga, eu gosto muito de você, mas por favor, pelo menos, PELO MENOS, tira a meia… Um dia tomo coragem!

7 – Cofrinho a vista
Ah essa virou o pão de cada dia. É em todo lugar, a cada instante. Eu fico sem graça pela pessoa, fico até sem saber pra onde olhar. Não entendo como isso pode ter virado algo tão comum. Vai no McDonalds, final de horário escolar pra você ver. É um espetáculo de cofrinhos teenagers pululando pra fora das calças Planet Girls. Menos né, “guéls”???

8 – Piercing no dente
… pra quê? me respondam, pra quê??

9 – Pochete banana
Sim, falei a banana porque ate que tem umas bonitinhas da Gucci, da Vuitton por ai. Eu não gosto, de nenhum tipo. Á não ser que eu esteja indo fazer caminhada no meio do mato, ou indo no Mineirão. Ou seja, nunca, porque nunca faço essas atividades. Tem menina que gosta pra ir pra night… Mas que é unusual isso é.

10 – Unha decorada
Olhou pra sua unha né?? rsrsrs Eu já usei, estou livre desse pecado há um bom tempo. E nunca mais pecarei. Nem pra noiva. Nada.

E ai? qual o pior pecado? esqueci de algum??

junho

5

2009

batonsMinha coleçãozinha de batons MAC. Adoro todos, ate hoje só desisti do Hue mesmo, ficou péssimo em mim, ou melhor, não ficou, afinal nem aparecia mesmo…

Na primeira fileira, os rosas. Não, não são todos iguais. Parecidinhos, mas iguais não.
Da esquerda para a direita: Pink Nouveau, Bombshell, Creme Cup, Angel, Ahoy! There!, Pink Plaid e Lovelorn.

Na fileira do meio, os tons nude/cor de boca.
Da esquerda para a direita: Hug Me, Viva Glam V, Faux, Kinda Sexy, Midimauve e Jubilee.

Na última fileira, os revoltados, os coloridos…
Da esquerda para a direita: Skew, Ravishing, Plumful, Creme in your coffee, Sophisto, Lavender Whip e Odyssey.

Desses o que mais uso é o Angel, Skew, o Pink Plaid e o Midimauve.

Agora eu quero saber.. Quais os batons queridinhos da M.A.C de sua coleção?

maio

13

2009

Não é a toa que o mercado da beleza é um dos que mais fatura no mundo. A cada novidade, a cada promessa de juventude eterna, são milhões e milhões de mulheres correndo às prateleiras em busca daquele creme milagroso, daquele perfume sexy, daquela maquiagem capaz de disfarçar qualquer imperfeição.

Na revista Telva (espanhola) de dezembro de 2008 (que atraso né? Mas aqui no Brasil só chega atrasada mesmo), chamou-me a atenção uma reportagem sobre os 18 best sellers no quesito beleza.

Selecionei 6 produtos, que me impressionaram pelo seu volume de vendas.

Vamos lá!

Regenerist da Olay.
Preciso!! Promete devolver a “firmeza” no pescoço, na área dos olhos e na face.

VENDE-SE UM A CADA 10 MINUTOS!
olay

Advanced Night Repair da Estée Lauder.
Repara danos passados, protege a pele para o futuro. Esse minha mãe ama! E eu também adoro tudo da marca.

VENDE-SE UM A CADA 20 SEGUNDOS!

estee

Touche Eclat da Yves Saint Laurent
Resisto comprar. Não gosto de nada no formato “caneta”. Mas acho que vou dar uma chance.
Trata-se de um Iluminador anti-rugas, quem tem ama. O iluminador, não as rugas rsrsrs…

VENDE-SE UM A CADA 20 SEGUNDOS!

touche

L’air du Temps da Nina Ricci
Fragância floral, que evoca a liberdade e o desejo de paz e amor.
Nunca vi mais gordo!! Mas agora quero sentir o cheirinho! Quem tem, por favor, dê o seu parecer!!

VENDE-SE UM A CADA 15 SEGUNDOS!

ninalair

Dramatically Different Moisturizing Lotion da Clinique
Esse eu tenho e uso há anos!!! Adoro, mas uso a versão em gel! Hidrata que é uma maravilha e não irrita a pele por nada!

VENDE-SE UM A CADA 4 SEGUNDOS!

dramatically

Q 10 da Nivea Visage
De acordo ao site da Nivea : “Desenvolvido para peles oleosas o novo Q10 contém Coenzima Q10, parte do sistema Anti-Rugas que atua na produção de energia das células e combate ativamente as rugas mais profundas. Enriquecido com FPS15, protege a pele contra os danos causados pela exposição aos raios UVA/UVB e ajuda a prevenir o aparecimento de novas rugas.”

Esse nunca parei nem pra ver… Quanto preconceito né? Pois é, olha a cifra dele:

VENDE-SE UM A CADA 2 SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

q10

Surpreendente, não?

maio

5

2009

Ah, essa eu li na Elle e não pude resistir de comentar aqui com vocês!
Adoreiê essa matéria sobre as calças da temporada, me identifiquei com várias.
Então vamos lá!

legging

Legging

Confesso que nunca fui de usar muito legging. Acho que me deixa gorda, ou que me da um visual meio piriguetche poor, me entendem?
Mas adorei as combinações da Elle e já comprei as minhas! Uma preta, uma marrom e uma bege (medo!). Experimentei a famosa wet legging, mas marcou cada furo celulítico do meu corpitcho. Depois das drenagens, quem sabe?

carrot

Carrot (a cenourinha)

Essa eu passo. Acredito que só fica legal em quem é 100% magra, sem quadris. Ela tem um “afofado” nos quadris que não me agrada. Ficaria gigante. A Beyoncé gostaria, afinal, tudo que ressalta aquele quadrilzão a mulher usa!!

curta

Curta

Só para as mais altinhas (aeee, essa eu posso!) Mas tenho medo de ser confundida com o Chaves – hahaha- , mas com uma produção bacana e MUITO salto alto, passa.

sarouel

Sarouel

Gente, como paguei lingua com essa calça. Jurava que NUNCA iria usar uma e tal, mas ela acabou me conquistando. Desde que seja preta inteira. Acho que dá um ar fashionista bacana, mas também tem que ter cuidado com ela.

montaria

Montaria

Não obrigada. Pra mim não rola. Só se tivesse um cavalo mesmo.

haremHarem

Essa é outra que esta me tentando. Tô vendo o dia que vou estar com uma de cada cor no meu armário.
Achei chique, diferente. Usaria fácil fácil.

desgastada

Desgastada (ou manchada)

Também passo. Não tenho mais meus vinte anos. Pras mais novinhas, acho que até rola. Mas tem que jogar algum item (blusa ou sapato) mais chique, mais elegante. Senão fica muito mendigão.

boyfriend

Boyfriend

Não me convenceu. Ainda não. Ah, claro, tem que ser mega magrinha pra usar né? Mas sei lá, acho despojado demais.
Não faz o meu estilo.

reta

Reta

AMOOO! Com todas as minhas forças. Calça reta, mas reta mesmo, preta, seca, linda e chique. Eu ainda não achei AQUELA calça que fosse bem reta e com um bom tecido! Fujo de qualquer coisa que me lembre aquele Oxford. Nem a pau Juvenal.

abril

7

2009

Sim, eu sou viciada.

A cerca de um ano não posso viver sem eles, fazem parte do meu cotidiano, sinto falta quando não estou perto deles. Salvam minha vida e minha aparência. Já tentei trocar, usar uns mais baratos, mais cheirosos, mais coloridos, mas não consigo.

Sem eles não sou ninguem. Quando deixam de existir, vou em busca de mais deles, ás vezes dois de cada, e se não os encontro me sinto perdida e triste. Estou amarrada a eles, fico trêmula apenas em pensar que algum dia não possa mais adquirí-los.

Quero mostrar a vocês o meu maior vicio, a minha maior perdição, mas que AMO.

Meu Top 5 MAC !!

macwipesPrimeiro Lugar: Os maravilhosos MAC Wipes, gente, eles tiram tudo (não vou mentir, rímel à prova d’ agua não tira, e ainda não achei nenhum que tirasse tudo, de primeira. Assim que descobrir, eu conto pra voces!).

Sabe quando a gente chega “daquela” festa, super cansada, com preguiça até de tirar a roupa e só pensa em cair na cama? pois é, dá uma passadinha básica com esse lençinho e o serviço de make off tá garantido!
Já dá uma mega aliviada na pele, depois borrifo uma aguinha termal e pluft. cama! Só deixo pra brigar com o rimel waterproof no outro dia.
Amei esses lencinhos, tem um cheiro delicioso, são macios, e cumprem super bem sua função. E sim, eles são beeeemmmm melhores que o da Jonhson’s, aqueles de bebê. São mais caros (dãaaaaaa) mas se tiver a oportunidade de comprar “nus istrangêro” ou pedir pra alguma amiga comprar no free shop, se joga!

blotSegundo Lugar: O queridinho de 11 em cada 10 M.A.C Addicted, o Blot na sua versão Pressed Powder (pó compacto).
Ele tira todo aquele brilho chato de quem tem pele oleosa e mista, e tambem dá um acabamente otimo em qualquer make. Esse é companhia inseparável, pra levar na bolsa pra todos os lados. Pra passar antes da foto que vai pro site da balada, pro album de casamento, pra qualquer evento! Brilhou? Blot na hora!
angel Terceiro Lugar: Essa escolha é muito particular, eu sei, mas acho o batom Angel, um dos mais lindos da MAC. Vai bem em qualquer produção e fica lindo em qualquer tom de pele. Adoro muito o Hug Me também, e o meu primeirão da MAC é o Jubilee. Em um outro momento, farei um post com todos os batons que mais amo. Obviamente, da MAC.

studio

Quarto Lugar: Um dos melhores corretivos que já usei (senão o melhor): Studio Finish Concealer.
Eu tenho terríveis olheiras roxas e é super dificil que elas sumam por completo. Impossível diria eu, porém esse corretivo chegou perto! Ele tem excelente cobertura e ótima fixação. Já vi algumas meninas reclamando que ele marca um pouco as linhas, mas eu ainda não reclamo disso. Adoooro!

fluidline

Quinto Lugar: Não é somente pra um produto e sim pra um dupla: o pincel 266 + fluidline. Foi o meu primeiro pincel MAC e devo admitir que nao adquiri muitos depois desse (acho que só um de sombra e um de blush) porque acho eles muito caros.

Mas sabem de uma coisa? Um pincel adequado, bom, macio, ou com a firmeza necessária, ajuda e MUITO na make.
Eu já tenho uma listinha de pincéis pra comprar, afinal, o que adianta ter esse monte de produtinhos maravilhosos se não estou tirando o máximo proveito deles? Como diz uma amiga minha, pincél é investimento!

Bom, voltando a dupla pincel e delineador, adoro os dois. Esse delineador tem a consistência de gel, dura que é uma maravilha e com o 266 o traço fica perfeito, dá até pra fazer aquele puxadinho no final, acho que a única coisa que sei fazer direito é o tal do delineado. Nesse eu me garanto!
Diquinha de amiga: Se você nao tiver o 266 e tiver muita paciência, dá pra fazer um delineado bacana com aqueles pincéis de manicure, aqueles de fazer desenho nas unhas, bem fininhos sabe? Bom e barato.

266

Então é isso. Esse é meu Top 5, e vocês? Qual são seus produtos preferidos da marca?

Related Posts with Thumbnails