fevereiro

18

2010

avenefiltro

Quem tem pele oleosa sabe o quão difícil é encontrar um protetor solar adequado às nossas necessidades. Ficamos horas namorando os produtos nas prateleiras da farmácia, mas sempre falta aquela coragem para comprá-los. Pesquisamos comentários, sites de testes, resenhas, preços, etc…
E quando surge a coragem necessária, compramos e depois de grande expectativa… vem a decepção. :cry:
Infelizmente foi o que senti ao comprar este protetor solar desta marca que tanto amo.

Para os portadores da SPO (sofredores de pele oleosa rs), encontrar um protetor que seja confiável, que proteja bem a pele e que não seja oleoso é praticamente uma missão impossível.

Então, vamos conhecer mais sobre o produto:

Peaux sensibles normales aux mixtes (Peles sensíveis normais à mistas)
Emulsão com fotoproteção para peles com tendência acnéica. Possui fator de proteção solar 50+. Possui proteção extrema UVA e UVB, evita os efeitos nocivos do sol prevenindo o fotoenvelhecimento. Sem parabeno, hipoalergênico e não-comedogênico (não obstrui os poros, evitando assim a formação de cravos). Contém Água Termal Avène, Pre-tocoferil (Precursor da Vitamina E, antioxidante), Curcubita Pepo (semente de abóbora, seborregulador).

Tudo bem até aí, mas o que chamou minha atenção são os filtros utilizados:

Tinosorb S e M e Cinamato – Filtros Orgânicos (Os mesmos utilizados no Minesol da RoC).
ZnO + TiO2 (Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio) – Filtros Físicos

Prós:
Protege muito bem a pele, espalha facilmente, não tem cheiro forte e é confiável. Se eu tivesse a pele normal ou seca, seria o protetor ideal.

Contras:

Pode deixar resíduos brancos na pele, é oleoso – talvez seja pela quantidade de filtros solares – sabemos que produtos produzidos na Europa costumam ser mais oleosos, mas por ser uma versão voltada às peles mistas. Eu achei que ele seria mais sequinho, porém eu não o deixaria de lado.

Se você comprou um protetor oleoso, leia as orientações abaixo que ajudarão “a salvar” o produto e não perder seu dinheiro.

Espalhe bem o protetor e espere 20 minutos. Pegue um lencinho de papel e encoste na pele dando leves batidinhas, utilize um primer ou um fluído matificante e espere a pele absorvê-lo. Agora virá a parte mais importante: O seu pó facial, ele é quem irá disfarçar a aparência oleosa do protetor, passe-o com a ajuda de um pincel ou esponja, mas sem exagerar, de preferência um pó com efeito mate et voilà: você deu utilidade a um produto que iria ficar na gaveta. Mas não descuide, ande com pó e lencinho na bolsa, caso a pele comece a brilhar, e por tudo que é mais sagrado, fuja do calor!!!  ;)
Pois, quanto mais quente, maior será a produção de oleosidade e suor. Bendito seja o ar condicionado e o inverno. Amém! rs

2stars2 estrelinhas

Related Posts with Thumbnails
Sobre o autor: admin
Moi! Elis, idealizadora, fundadora e editora do Bleu Cerise, shopaholic em rehab, louca por designer goodies, make up e perfumes!

22 Comentários para “Resenha Eau Thermale Avène Emulsion SPF 50+”

  1. Barbara Furiati disse:

    Engraçado, tenho a pele super oleosa, uso esse protetor a um tempão e me dou super bem com ele. Minha pele fica sequinha por horas, muito mais do que com o minesol oil control, por exemplo…

    beijos

  2. Ana Paula disse:

    Comprei este protetor e foi a mesma decepção!!!! Empurrei para o meu marido.

  3. Rubia disse:

    Geralmente e a experiência indica, que todo produto que serve para peles “normais a mistas” são oleosos…

  4. Monsieur Modele disse:

    Será que estamos falando do mesmo produto? O seu é o FPS 20 40 ou o 50+?
    A versão americana é diferente da européia.@Barbara Furiati

  5. Barbara Furiati disse:

    Acabei de conferir: 50+ made in France

  6. Renata disse:

    Ganhei uma amostrinha do Avène 50+ crème teintée para peles sensíveis e tive a mesma impressão. O protetor é ótimo, mas minou óleo na minha pele, além do fato de ser colorido, ou seja, dá aquela corzinha de base que, infelizmente, não é a do meu tom de pele (ficou mais escura que o meu rosto). Também ganhei a do Heliocare 90, excelente aplicação, ele não é branco (não dá o efeito fantasminha nem faz bolinhas brancas na pele), mas deixa a pele brilhante (além do preço absurdo, mais de 130 reais por 50 ml). Continuo com o meu Minesol… Ah, e vc continua usando o L’Oreal spray transparente para o corpo? Ainda não testei! Está na minha lista.

  7. Curioso, pois na minha pele ele deixa muito brilhante, muito mesmo. De qualquer forma cada pele é diferente da outra.@Barbara Furiati

  8. O meu Spray Transparente acabou, estou em busca do protetor Spray da Avéne FPS 50 que vem com 200 ml. Nossa caríssimo o protetor Heliocare, eu queria muito um protetor confiável que nao deixasse a pele oleosa. @Renata

  9. Carol Montai disse:

    Mas que coisa né…sempre achei que seria ótimo…
    E a busca continua rsrs
    Beijos

  10. Juliana disse:

    Nossa…. comigo aconteceu a mesma coisa. Decepção total! Quando a gente passa ele fica sequinho e tem um cheirinho ótimo mas passando quinze minutos parecia que eu tinha bezuntado meu rosto com azeite. Um monte de gente veio me perguntar se eu estava suando, que vergonha. Mas para não perder eu comecei a fazer do mesmo jeito que vc falou…. mas haja pó!!! Toda hora tinha que ficar olhando no espelho pra ver como tava. Não dava não. Comecei a usar no colo e braços. Fazer o que né. Perder é que não vou. Estou mto feliz com o Minesol oil control!

  11. Thays Xavier disse:

    Tb usei e me decepcionei com o da avene…
    De todos que já usei minha listinha dos melhores pra pele oleosa:
    1- Minesol Oil Control (nº 1 principalmente pelo custo-benefício)
    2- Ada Tina Normalize Matte FPS 50
    3- La Roche Possay Veloute FPS 30
    4- Heliocare Compcto oil free FPS 50 (ótimo mas muito caro não sei se vou repor)

  12. Renata disse:

    É, Monsieur, acho que vou morrer mesmo no Minesol para o rosto (e olha que estou usando o Actif, ainda não testei o OC). É o que me deixa menos oleosa, dos que já testei, além do Blockskin 40, que é bem fluido e nem parece que tem nada no rosto.
    Estou muito tentada pelo spray transparente da L’Oreal para o corpo desde a sua resenha, mas meu Episol creme ainda não acabou, :(, e como detesto desperdício, vou usá-lo até o fim. Adoro os produtos da Epidrat, mas esse protetor fator 45 deixa o corpo meio melequento, sei lá…
    Se vc encontrar o spray da Avène, resenha pra gente! Adoro seus posts, são informativos, têm o seu ponto de vista sem afetação quanto às marcas!

  13. Renata disse:

    aff… o que eu quis dizer é que o blockskin dá a impressão de que não há nada no rosto, rs.

  14. Monsieur disse:

    @Thays Xavier
    Bom saber deste Ada Tina Normalize Matte, pois o Minesol oil Control nunca mais foi o mesmo. Já utilizei o Normalize FPS 60 e foi um dos piores, se eu conseguir uma amostra deste Matte, testarei. Obrigado pelo comentário.

  15. Monsieur disse:

    @Renata
    Sempre quando testo algo esqueço a marca para que eu nao fique influenciado, este produto deixou a desejar, talvez o Spray seja bom, eu tenho em casa Lait Gel SPF 50 da Avène o qual não gostei, assim que eu conseguir o Spray irei fazer uma comparação entre eles. Obrigado pelo comentário.

  16. Bruna Mara disse:

    Eu tenho a versao creme/gel e é um horror!
    Tem cheiro horrivel e nao espalha,deixa a pele ”peguenta”!!!

    Enfim nao troco nada pelo meu Anthelios da LRP!
    Fiquei decepcionada queria algo na mesma proporcao do Anthelios e nao rolou!
    Nao deixa a pele branca,porem é horrivel,credoooooooo!!!!

  17. silvia disse:

    Concordo 100% contigo! Este protector da Avène é o que eu uso faz mais de 1 ano, eu ponho só um tiquinho na ponta dos dedos, porque ele deixa a minha pele suuuuuuper oleosa. Pena mesmo.
    Nunca mais acaba pra eu comprar outro!
    Bjo

  18. Bruna Mara disse:

    @silvia
    Pois é o meu está aqui e nao acaba tbm incrivel!

  19. catarina disse:

    eu uso da NIVEA 50+ gosto muito apesar de ser oleoso
    mas se puser pouco e espalhar bem a pele fica normalmente seca.

  20. Keila disse:

    PARA PELES MTO OLEOSA SÓ O MINESOL OIL CONTROL PRA RESOLVER. ALÉM DE OIL FRE, TIRA O BRILHO DA PELE POR APROXIMADAMENTE 2 HORAS, DAÍ É SÓ RETOCAR. GOSTARIA DE UM PROTETOR SEQUINHO COMO ESTE MAS EM TOM DE BASE, ALGUÉM CONHECE???????

  21. Débora disse:

    Existe a versão para pele oleosa desse protetor, é o cleanance com fps 30.

  22. Érika Rocha disse:

    Já usei vários protetores,tenho a pele super oleosa, quer dizer tinha, até conhecê-lo.. FILTRUM ULTRA SECO 30 para pele oleosa. Indiquei para algumas amigas e todas gostaram. Vale a pena experimentar!

 

CommentLuv badge