julho

12

2012

Alguém conhece esta moça?

Meninas, não é novidade o uso de photoshop seja em capas de revistas ou campanhas de publicidade.

Todas as publicações utilizam o recurso em suas imagens e propagandas, mas o problema é que cada vez mais fico estarrecida com o excesso do photoshop em algumas fotos.

As distorções são tão grandes que qualquer leigo passa a perceber a utilização do recurso, já que as imagens ficam desproporcionais e feias. O resultado são imagens toscas….tem cada uma por aí…..

Ops, olha o cotovelo da modelo

Oras, utilizar o recurso para corrigir pequenas imperfeições é cool, porém, utilizar o recurso a fim de transformar corpos, rostos e marcas desvaloriza completamente as imagens.

Fico chocada com a quantidade de imagens de modelos e atrizes totalmente retocadas, especialmente em capas de revistas sobre o corpo. É cada barriga impossível de se ter na vida real, hello !!!

Um claro exemplo é a Shape deste mês, que trouxe a apresentadora Eliana em sua capa com photoshop em excesso. Deixou a apresentadora desproporcional, com cabeça e testa em evidência….não ficou legal !

As pessoas que trabalham na área deveriam ter mais consciência sobre a utilização do photoshop e utilizar o recurso de maneira mais adequada, afinal, o objetivo é valorizar a imagem e não destruí-la totalmente certo?

O que vocês acham? Também tem visto photoshop em excesso por aí? Bjokas, Bela

 

Imagens: Reprodução

Related Posts with Thumbnails
Sobre o autor: admin
Moi! Elis, idealizadora, fundadora e editora do Bleu Cerise, shopaholic em rehab, louca por designer goodies, make up e perfumes!

7 Comentários para “Photoshop em excesso = Perigo à vista”

  1. Adriana disse:

    Oi Bela!
    Adorei o post, tema bem atual!
    Realmente, o photoshop é um instrumento bem interessante para deixar as fotos melhores, mas não, distorcidas da realidade em nome da “beleza”. Tsc tsc tsc Perderam a noção dos limites… non sense?!
    Bjss

    P.S.: Mais exemplos absurdos? Veja: http://www.google.com.br/search?q=photoshop+imagens&hl=pt-BR&prmd=imvnsa&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=wUz_T9nwJYSu9ASFmuDPBA&sqi=2&ved=0CFoQsAQ&biw=1024&bih=567
    Adriana´s last [type] ..Photoshop em excesso = Perigo à vista

  2. Lívia Sadala disse:

    O problema disso é q tem gente que vê as imagens dos corpos maravilhooosos e quer ficar igual! Não tem jeito, só se vc fizer uma sessão de fotos e pedir pra usarem photoshop! Melhor mostrar a realidade né!
    Tem caaada montagem tosca mesmo! Já recebi vários e-mails assim, tristeza né?
    beijinhos
    Lívia Sadala´s last [type] ..Novidades Benefit – Novos kits de produtos 2012

  3. Pri disse:

    Iza
    Adorei o post.
    Photoshop em excesso é um problema no mundo inteiro, exatamente para evitar a fabricação de aberrações, cirurgia plastica, alguns paises já vem mostrando suas restrições ao tratamento de fotos muito retocadas. A Inglaterra é proibido o uso excessivo de photoshop, chegam a banir anuncios onde há essa “propaganda enganosa”, sendo que várias atrizes inglesas chegam a recusar a mofificação via photoshop.
    Alguns fazem de tudo para ficar como as pessoas das capas de revista, achando que aquilo é beleza e esquecem de famosos que acabaram pecando nessa estrada De busca pela perfeição, como no caso de Michael Jackson, no final ele ficou parecendo a macaca do filma O Planeta dos Macacos. rs
    As pessoas perderam a noção do que é real e de beleza.
    Bjinhos

  4. Robera disse:

    Se utilizado com responsabilidade ok!!! Mas essas fotos ae ficaram ” REDÍCULASSSSSS”"”"….FREAKSHOW….UM VERDADEIRO SHOW DE HORROR!!!!

 

CommentLuv badge