julho

12

2012

Alguém conhece esta moça?

Meninas, não é novidade o uso de photoshop seja em capas de revistas ou campanhas de publicidade.

Todas as publicações utilizam o recurso em suas imagens e propagandas, mas o problema é que cada vez mais fico estarrecida com o excesso do photoshop em algumas fotos.

As distorções são tão grandes que qualquer leigo passa a perceber a utilização do recurso, já que as imagens ficam desproporcionais e feias. O resultado são imagens toscas….tem cada uma por aí…..

Ops, olha o cotovelo da modelo

Oras, utilizar o recurso para corrigir pequenas imperfeições é cool, porém, utilizar o recurso a fim de transformar corpos, rostos e marcas desvaloriza completamente as imagens.

Fico chocada com a quantidade de imagens de modelos e atrizes totalmente retocadas, especialmente em capas de revistas sobre o corpo. É cada barriga impossível de se ter na vida real, hello !!!

Um claro exemplo é a Shape deste mês, que trouxe a apresentadora Eliana em sua capa com photoshop em excesso. Deixou a apresentadora desproporcional, com cabeça e testa em evidência….não ficou legal !

As pessoas que trabalham na área deveriam ter mais consciência sobre a utilização do photoshop e utilizar o recurso de maneira mais adequada, afinal, o objetivo é valorizar a imagem e não destruí-la totalmente certo?

O que vocês acham? Também tem visto photoshop em excesso por aí? Bjokas, Bela

 

Imagens: Reprodução

Related Posts with Thumbnails
Sobre o autor: admin
Moi! Elis, idealizadora, fundadora e editora do Bleu Cerise, shopaholic em rehab, louca por designer goodies, make up e perfumes!

8 Comentários para “Photoshop em excesso = Perigo à vista”

  1. Adriana disse:

    Oi Bela!
    Adorei o post, tema bem atual!
    Realmente, o photoshop é um instrumento bem interessante para deixar as fotos melhores, mas não, distorcidas da realidade em nome da “beleza”. Tsc tsc tsc Perderam a noção dos limites… non sense?!
    Bjss

    P.S.: Mais exemplos absurdos? Veja: http://www.google.com.br/search?q=photoshop+imagens&hl=pt-BR&prmd=imvnsa&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=wUz_T9nwJYSu9ASFmuDPBA&sqi=2&ved=0CFoQsAQ&biw=1024&bih=567
    Adriana´s last blog post ..Photoshop em excesso = Perigo à vista

  2. Lívia Sadala disse:

    O problema disso é q tem gente que vê as imagens dos corpos maravilhooosos e quer ficar igual! Não tem jeito, só se vc fizer uma sessão de fotos e pedir pra usarem photoshop! Melhor mostrar a realidade né!
    Tem caaada montagem tosca mesmo! Já recebi vários e-mails assim, tristeza né?
    beijinhos
    Lívia Sadala´s last blog post ..Novidades Benefit – Novos kits de produtos 2012

  3. Pri disse:

    Iza
    Adorei o post.
    Photoshop em excesso é um problema no mundo inteiro, exatamente para evitar a fabricação de aberrações, cirurgia plastica, alguns paises já vem mostrando suas restrições ao tratamento de fotos muito retocadas. A Inglaterra é proibido o uso excessivo de photoshop, chegam a banir anuncios onde há essa “propaganda enganosa”, sendo que várias atrizes inglesas chegam a recusar a mofificação via photoshop.
    Alguns fazem de tudo para ficar como as pessoas das capas de revista, achando que aquilo é beleza e esquecem de famosos que acabaram pecando nessa estrada De busca pela perfeição, como no caso de Michael Jackson, no final ele ficou parecendo a macaca do filma O Planeta dos Macacos. rs
    As pessoas perderam a noção do que é real e de beleza.
    Bjinhos

  4. Robera disse:

    Se utilizado com responsabilidade ok!!! Mas essas fotos ae ficaram ” REDÍCULASSSSSS””””….FREAKSHOW….UM VERDADEIRO SHOW DE HORROR!!!!

  5. Ravi disse:

    Sue,Thank you, she is a pretty young woman…both of my dauegthrs have an inner glow.Silke, I wish I had her knowledge of photoshop too. She is self taught and has given me a couple of tutorials but I have yet to master any part of it. And yes, it is a mysterious process this creative thing we have signed on for…I think for me, it is the mystery that keeps me creating…A new adventure every day…lol!Snow, thank you for coming by and viewing my various posts…I’ll be by to visit yours soon…kind of caught up in One World, On Heart right now…hug, hug

 

CommentLuv badge