maio

25

2012

 

Peças Greg Lynn, para o outono / Inverno 2012 do Atelier Swarovski : Anel Cuff Pebble.

Há tempos moda e arquitetura (felizmente) se uniram para criar roupas, acessórios e sapatos que nos elevam às divas. Aliada à sofisticada tecnologia usada pelo premiadíssimo arquiteto Greg Lynn, conhecido por valorizar as formas orgânicas, biomorphic (ou bolhas) em suas obras arquitetônicas maravilhosas, criou à convite da Swarovski uma coleção de jóias com brincos, pulseiras, anéis e colares de várias formas (dinâmicas; orgânicas), modo (fosco; brilhante) e cores para a coleção outono & inverno de 2012 (Atelier Swarovski).

O colar Catalina.

De cima para baixo: Ring Locks, Fisherman’s Ring (Anel de Pescador), e Friday; do Atelier Swarovski.

Algumas peças tem nomes de suas praias favoritas, incluindo: Fisherman’s, Zuma, Dana, Catalina, e ainda, lembram as criaturas do mar, como caramujos e/ou cracas, por exemplo. 

Dois anéis Friday, em cores diferentes.

A relação de amor Swarovski e Greg Lynn começou em 2009, quando Lynn foi honrado a criar a Swarovski Crystal Palace para o fórum Design Miami: uma estrutura em forma de “espaço sideral”, estendida por mais de 80 metros quadrados e 7 metros de altura, onde as “paredes e o teto” são feitos de mais de 2.000.000 cristais Swarovski incrustados em painéis suspensos, em forma de velas de barcos (Greg também é um navegador apaixonado por barcos!), a fim de criar novas interpretações de luz e cor usando o meio e o cristal lapidado.

A saber, Design Miami  é um fórum mundial que reúne os concessionários mais influentes, designers, curadores, colecionadores, e críticos de arte de todo o mundo em promoção da cultura do design e do comércio e, o Swarovski é o principal patrocinador  e escolhe um designer e uma de suas peças ou instalações a serem exibidos a cada ano no Miami Design. Um luxo!

Para quem quer saber um pouquinho mais do criador destes lindos anéis: Greg Lynn foi eleito uma das 100 pessoas mais inovadoras do mundo pela revista Time, e como um dos dez arquitetos vivos mais influentes, pela revista Forbes Magazine. Recebeu prêmio pela Bienal de Veneza de Ouro de Arquitetura de Leão, a Academia Americana de Artes e Letras, Arquitetura e prêmios da AIA e Arquitetura Progressiva. Tem peças permanentes no Museu de Arte Moderna (MAM-NY). É autor de 7 livros e monografias, incluindo o ”Formulário Animate”, que é considerado o livro seminal sobre o uso da tecnologia digital na arquitetura.  Humm, Greg Lynn ainda vai dar muito mais a que falar… 

Este post é como pão quente com manteiga, recém saídos do forno, tanto que nem o site anunciou as jóias acima, como você pode conferir no Atelier Swarovski. Agora aqui…um privilégio para você!!!

E agora, a pergunta que não quer calar: você quer este cristal Swarovski para você? Eu quero!!

Beijos, Adriana Rodrigues

P.S.: Para quem não resiste aos cristais Swarovski e está em Lisboa, segue a dica quente:

Divulgação: NYTimes

Related Posts with Thumbnails
Sobre o autor: admin
Moi! Elis, idealizadora, fundadora e editora do Bleu Cerise, shopaholic em rehab, louca por designer goodies, make up e perfumes!

3 Comentários para “Greg Lynn e Swarovski”

  1. Izabela disse:

    Lindaaaa essa nova coleção, adoro cristais Swarowski, pena que no Brasil não seja tão em conta como no exterior neh? Gostaria de ter mais peças,hehehehehehe…bjokas Dri !!!
    Izabela´s last [type] ..Você quer este cristal Swarovski?

  2. Adriana disse:

    Izabela,

    Olá Bela!
    Infelizmente, devido a carga tributária, quase tudo que vem para o Brasil de fora, vem beeeem mais caro para nós. Lá fora, volta e meia aparecem promoções ou descontos convidativos, como a de Lisboa em breve.
    Eu adorei o design lindo e limpo das peças,, bem como, o anel Friday em cores.
    Bjss
    Adriana´s last [type] ..Você quer este cristal Swarovski?

  3. Elis disse:

    Anéis Friday <3 <3

 

CommentLuv badge