Meyer’s Tips

junho

5

2011

faux

…Uma luta do bem contra o mal?

Hoje em dia está na moda o ativismo contra o mundo dos fakes: o que é faux e barato nunca está na moda, é brega e nos deixa muito próximos da massa popular da “vingt-cinq”, ou em outras palavras: um horror!

Quando compramos aquela bolsa de nosso designer preferido (com o suado dimdim de meses de economia) acreditamos que fazemos parte do seleto grupo das celebridades e que somos cidadãos decentes fazendo o bem, a coisa certa. 
Pagamos nossos impostos, não sustentamos o terrorismo ou o trabalho escravo de criancinhas na China que estão neste momento acorrentadas às suas maquinas de costura, trabalhando sem parar para reproduzir uma Vuitton, certo?
ERRADO
meus caros amigos!

As nossas tão amadas e paparicadas grifes de luxo estão no mesmo patamar criminal e indecente que nós, — pobres e desinformados consumidores —acreditávamos que era pertencente somente ao submundo “fake”.

Aconselho à todos a leitura deste artigo (em inglês) muito interessante e surpreendente de Alexandra Sinderbrand. Acredito que todo consumidor de “designer goods” deveria lê-lo e se educar à respeito.

Devemos permanecer atentos e conscientes, pois no mundo fashion a moral do mocinho, é na maioria das vezes, muito mais questionável que a do próprio bandido!

Enjoy it!

Helga.

Créditos da Imagem: huffingtonpost

dezembro

14

2010

fairsisleEsse ponto de tricot é super tradicional e tem se feito presente em nossas vidas por décadas, mas só agora é que virou peça “it” no mundo fashion. A tendência é forte e vem com tudo para o inverno no hemisfério norte (uma vez que ja explodiu nas ruas de NYC).

Mas o que seria o tal ponto Fair Isle?
É aquele ponto com pegada invernal (caracterizada por floquinhos de neve e etc). O nome vem de uma ilha ao norte da Escócia, onde é feito, utilizando-se de uma técnica especial, usando sempre menos de 5 cores.

fair_isle_main(1)As leggings fair isle por exemplo, são o ponto alto da estação mais chic do ano, pois além de manterem suas pernas aquecidas, dão um toque super moderno á sua produção de inverno. Suéteres e “beanies” (touquinhas oversized) também serão vistos aos montes nos fashionistas de plantão.

Tudo por um visual chic e edgy :)

Imagens: thefashionspot

outubro

28

2009

face

Se você ama uma maquiagem com acabamento flawless, essa matéria vai te ajudar bastante.
Estamos acostumadas a gastar fortunas com produtos importados quando o assunto é maquiagem. Um exemplo são os facial primers: produtinhos maravilhosos que preparam sua pele para receber a maquiagem, deixando sua cútis com a aparência aveludada, como um canvas que está pronto para receber a pintura.

Primers como os da Smashbox e Laura Mercier são produtos excelentes e que funcionam muito bem, mas o preço é salgado e nesses tempos difíceis devemos abrir os olhos às alternativas mais econômicas e que fornecem o mesmo resultado.

Monistat Chafing Relief Powder Gel é uma solução maravilhosa, este gel foi criado para uso na parte interna da coxa (para prevenir assaduras).
Na realidade, o gel tem como ingrediente principal a dimeticona, que é o ingrediente ativo principal dos mais variados primers.

monistat

O que achei do produto:

Ele é neutro: sem odor, cor, não mancha a pele ou roupas, não é toxico, oleoso, sem gosto (se alguem te beijar nas bochechas) e muito menos irritante.
Permite maior duração e fixação da maquiagem – principalmente o corretivo – e faz com que a pele fique com uma aparência mais jovial, deixando poros e pequenas linhas de expressão menos visíveis.
Não é comedogênico, previne breakouts e é leve o suficiente para ser usado todos os dias.
Tem um acabamento sequinho, como se fosse em pó.

Preço: Na casa dos $7 dólares!!!

Desde que experimentei o produto nunca mais deixei de usar. O tubinho é de 44 mls e tem uma duração muito boa (depende, claro, de quantas vezes por semana você o usar).

Recomendo e assino em baixo!

5stars5 estrelinhas

Imagens: redbookmag e thefashionablegal

Related Posts with Thumbnails