Geek World

novembro

21

2014

1238069_550261655023765_1122630861_nUma página chamada berlin-artparasites. Jovanny Varela-Ferreyra é o curador por trás dessa maravilha que mistura arte, poesia, citações e muita inspiração. É impossível percorrer a feed deles e não se emocionar ou parar pra pensar como tal trecho de um livro e/ou poesia era exatamente o que você queria dizer mas não sabia como.

Passar horas lendo e absorvendo tanta beleza é um dos meus passatempos preferidos na rede de Mark Zuckerberg. Se vocês ainda não conhecem essa belíssima fan page corram e tenham seus corações aquecidos ou muitas vezes dilacerados (no bom sentido). rs

Gostam de alimento pra alma? Entao eu posso garantir a vocês que berlin-artparasites vai ser uma de suas páginas preferidas daqui pra frente.

Abaixo um dos posts deles (juntamente com uma das ilustrações) que me chamou muito a atenção:

 “Some people are born with tornados in their lives,
but constellations in their eyes.
Other people are born with stars at their feet,
but their souls are lost at sea.” *

—Nikita Gill, Perspectives

10805729_739635402753055_1544102652942541689_n

Tradução do texto:

“Algumas pessoas nascem com tornados em suas vidas,
mas constelações em seus olhos.
Outras pessoas nascem com estrelas em seus pés,
mas suas almas estão perdidas no mar. “

bjs

Elis

 

Créditos: art-berlinparasites

junho

5

2013


Sapatos do Super Mario! Juro, gente! Isso não é photoshop!!

Saltos pintados a mão do jogo que está na memória de pelo menos 90% de balzacas, nascidas nos anos 80, como eu, podem ser adquiridos aqui.

Qualquer look com toda certeza ficará bem humorado, geeky e cheio de atitude com um sapato desses!
E absolutamente, eles irão render muito mais assunto do que um par de Louboutins que custaria pelo menos 10 vezes mais!

Achei uma fofura e com certeza os usaria com uma calça skinny, uma camiseta podrinha e um statement necklace.

Estilo e bom humor, porque não?

bjs

Elis

Imagem: Etsy.

maio

13

2013

Se você, como eu, passa boa parte de sua manhã delicadamente puxando aqueles fiozinhos brancos que insistem em aparecer umas semanas após os colorimos, você vai querer ouvir sobre isso. A ciência já descobriu por que o cabelo fica branco à medida que envelhecemos. É “estresse oxidativo em massa,”

De acordo com o Jornal da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental – FASEB a você e a mim – quando o cabelo envelhece, o mesmo acumula peróxido de hidrogenio, que faz com que ele se torne branco. Mas os cientistas da Escola de Ciências da Vida da Universidade Bradford criaram uma solução proprietária que reverte este envelhecimento na raiz. YAY!!!

O que é ainda melhor, o tratamento também trabalha com o pigmento da pele doença vitiligo e está sendo descrito como “um composto tópico, UVB ativado chamado PC-Kus (a pseudocatalase modificada)”, que pra mim significa absolutamente nada, hahaha.

“Por gerações, inúmeras soluções têm sido inventado para esconder os cabelos grisalhos”, disse Gerald Weissmann, MD, editor-chefe do The FASEB Journal, “Mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega à raiz do problema tem sido desenvolvido. “Weissmann também está animado sobre as possibilidades de tratamento de vitiligo. “Esta condição, embora tecnicamente estética, pode ter graves efeitos emocionais nas pessoas. Desenvolver um tratamento eficaz para esta doença tem o potencial de melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas “.

O tratamento deverá estar disponível no próximo ano!

Seria esse o fim das visitas quinzenais ao salão? Let’s hope so!!! (:

bjs

Elis

Imagem: Reprodução

novembro

9

2012

Tesouras em mãos certas e habilidosas transformam seu olhar, pois são instrumentos muito poderosos, que transformam cabelos, roupas, topiarias e alimentos em verdadeiras obras de arte que saltam aos olhos, como as esculturas feitas pelas artistas Claire Brewster, Justine Smith e Helen Musselwhite.

Esta designer e ilustradora faz esculturas e obras de arte em seu estúdio, com papel modelado, metálico e/ou folhas de texturas japonesas, nos quais camadas de papel transformam-se em esculturas, quadros recortados, cúpulas de vidro no estilo vitoriano e lúdicos, como as delicadezas vistas aqui e nas fotos acima.

Outra artista que também faz obras recortadas tão belas quanto, como as belezas do mosaico acima é Claire Brewster, que estão exibidas na The First Cut Manchester Art Gallery, em Londres, de 05 de outubro de 2012 a 27 de janeiro de 2013.  Veja mais obras dela aqui.

Justine Smith é outra artista que também dá forma além do olhar, usando sobretudo notas de dinheiro falso e cortes e recortes coloridos. Gostei. O resultado é interessante, moderno e divertido. Ela transforma, milagrosamente, até armas de fogo em arte floral. Faz desde delicadas esculturas da flora e fauna a quadro vanguardistas, como mapas mundi e composições inusitadas. Veja mais dela no mosaico acima e aqui e aqui.

Aliás, notaram que as artistas tem alguns pontos em comum, mas são diferentes ao mesmo tempo, entre si e nos próprios trabalhos? Se quiser explorar mais belas obras de arte com cortes e recortes, então vejam mais aqui e aqui.

Particularmente, gostei de tudo, mas dentre a difícil seleção para este post,  se me permitem, adoraria ver todos os dias em minha casa, a revoada de mariposas (mosaico 2), o cachorrinho fofo (mosaico 3) e o lembrete otimista Look Good (mosaico 1).

Amo e vocês ?

Beijos, Adriana.

(Agradecimento pela reprodução das imagens dos links relacionados).

abril

23

2012

… um perfume que cheirasse a laptop?

Se a resposta for sim, temos uma boa e uma má notícia. A marca Aroma Air uniu-se com três artistas australianos para fazer a primeira fragrância com aroma de um laptop novinho em folha – um MacBook Pro precisamente.

Gavin Bell, Jarrah Kuijer e Simon McGlinn utilizaram uma mistura de cola, borracha, plástico e papel para criar um perfume que se assemelhasse a aquele cheirinho singular de sentimos quando tiramos nosso MacBook de sua embalagem pela primeira vez.

Enquanto o trio está expondo seu produto na West Space, Melbourne, a má notícia (para aqueles que realmente querem cheirar como um laptop) é que o perfume ainda não está disponível para compra.

Particularmente, eu não vejo nenhum problema nisso, pois mesmo eu sendo uma Apple fangirl assumida eu não gostaria de cheirar como meu computador rs.  (;

Quando li essa notícia me lembrei da marca Demeter e seus perfuminhos mega excêntricos. Até hoje me pergunto quem iria querer cheirar a chuva, terra, grama ou até mesmo giz de cera? O:

Beijos!

Elis

 

Imagem: Reprodução.

Related Posts with Thumbnails