Tratamentos

março

11

2013

Olá, meninas!
No dia 26/02/2013, a Kiehl’s fez um evento aqui no Rio de Janeiro, na sede da L’oréal, para lançar esse óleo, e eu fui lá conferir a novidade para mostrar aqui no blog da minha querida amiga Elis.

O Magic Elixir serve para tratar o couro cabeludo, pois cabelo saudável começa pelo couro cabeludo saudável, como diz a própria propaganda do produto.
Ele é um concentrando de óleos naturais com ação terapêutica, que combina óleo de folha de alecrim (aliás, esse é o cheirinho dele!), óleo de abacate e óleo de semente de cártamo.
Promete fortalecer e nutrir o couro cabeludo favorecendo o crescimento dos cabelos, aumentar a maleabilidade, a hidratação e o brilho dos fios. É indicado para todos os tipos de cabelos. (Sim! Todos os tipos! Incluindo os oleosos!). Livre de parabenos, silicones, fragrâncias e corantes.
Deve ser aplicado no couro cabeludo antes da lavagem, massageando para melhor penetração do produto e estimulação do couro, deixando agir por uns 10 minutinhos. Não deve ser aplicado no couro ou fios molhados, pois a água irá bloquear a penetração do óleo.

A Virna (gerente da Kiehl’s do Shopping Leblon), uma simpatia de pessoa, me recebeu atenciosamente para explicar sobre o produto, disse que mesmo eu tendo a raiz oleosa poderia usá-lo, o que me surpreendeu!
Fiquei com medo de piorar a oleosidade, mas ela garantiu que isso não aconteceria, o óleo iria cumprir sua função sem piorar a situação! Ela me explicou que raiz oleosa não é sinal de um couro cabeludo saudável, que esse óleo iria suavizar o couro, iria ajudar a fortalecer e a hidratar, pois o óleo fabricado pelo próprio couro não é hidratante e outras coisas mais. E como fiz ombré hair, ela deu a dica de puxar um pouquiiinho do produto da raiz para os fios. (Curti a dica!!! rs)

Quando chegou minha hora de experimentá-lo, a cabeleireira Tâmara aplicou o óleo e massageou deliciosamente o couro, e enquanto esperávamos ele agir por 10 minutinhos, eu tomava “meus bons drinks!”  Hahahaha.
Entre esses dez minutinhos de “repouso”, ela vinha e fazia uma massagem de leve para estimular o couro. Após essa espera, lavou beeeem o meu couro e os fios com o shampoo Amino Acid, usando o condicionador da mesma linha. Na hora da secagem, ela aplicou o leave in Strengthening and Hydrating Hair Oil-in-Cream  no comprimento, principalmente, na parte onde fiz o ombré hair.

Adoreeeiii o resultado, gente! Saí do evento com os cabelos muito hidratados, extremamente brilhosos e com peso (tenho os fios finos, leves). Fiquei com uma sensação de conforto no couro, suavizou mesmo!
A minha amiga Érika, que fez a gentileza de me acompanhar para fotografar as etapas enquanto eu recebia o tratamento, também foi convidada para experimentar. Lógico que não perderíamos essa oportunidade! Quem não gosta de um mimo, né?! Rssss
Ela também aprovou o tratamento!

No dia seguinte, acordei com o couro sequinho (confesso que dormi duvidando disso! rs) e os fios bem brilhosos, senti que deu uma domada naqueles “fios novos”, sabe aqueles que insistem em ficar arrepiados na parte da frente e nas laterais do couro?! Pois é, estavam domados!

Eu irei investir nesse óleo, pois foi uma grata surpresa! No site da Kiehls, ele está custando R$84, o frasco é de 125ml e rende, viu?!

Qualquer dúvida, curiosidade, perguntas e afins, é só deixarem aqui nos comentários que venho esclarecer!
Adorei participar do evento, e mais ainda do blog!

Beijos, Pri.

*Matéria feita pela minha querida amiga Pri especialmente convidada para representar o Bleu Cerise no evento.*

março

2

2013

A carbox é um tratamento antigo na medicina, mas de certa forma recente na medicina estética.
A carboxiterapia é um tratamento usado no combatimento de flacidez, celulite ou estrias, independente do sexo da pessoa. É um método não cirúrgico o qual consiste no uso terapêutico do gás dióxido de Carbono (CO2) por via subcutânea (o CO2 se infiltra com uma agulha esterilizada, conectada a uma mangueira muito fina).

As mulheres estão cada dia mais preocupadas com a aparência e com os cuidados do corpo. Segundo especialistas, a carboxiterapia é o tratamento mais moderno no Brasil, para o combatimento de celulites e estrias (dois dos maiores incômodos que as mulheres reclamam). O tratamento para estrias funciona de acordo com a pele de cada paciente, porque cada tipo de pele tem uma reação ao produto. A carboxiterapia não apenas funciona para estrias, como também traz uma aparência melhor para a pele.

Vantagens e tratamento da carbox:

  • Combate celulite e gordura localizada;
  • Auxilia no tratamento de flacidez e estrias;
  • Auxilia no combate de micro varizes;
  • Indicado para pré e pós lipoescultura, evitando fibroses;
  • Ótima aliada no processo de emagrecimento;
  • Corpo liso e macio;
  • Tratamento seguro e eficaz;
  • Melhora o sistema imunitário;
  • Ação anti-inflamatória local;
  • Pele mais saudável e enrijecida;
  • Rompe as células de gordura, para que sejam eliminadas pelo organismo;
  • Estimula a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos.

O ideal é poder efetuar um total de 20 sessões corporais, com uma duração de 30 minutos por sessão.

Encontre centros especializados em carboxiterapia em todo Brasil.

fevereiro

4

2013

 

Oi meninas! Vocês usam creme e protetor solar do pescoço aos seios?

Humm, não? Então, estão menosprezando partes do corpo idolatradas-salve-salve e que mostram cedo os sinais do tempo, como flacidez, desidratação, duplo queixo/papada, manchas, decote com marcas, vincos, manchas, rugas…

É que a pele do contorno do rosto até os seios é bem mais fina que o resto do corpo e como tem pouca lubrificação ( – glândulas sebáceas), a hidratação e a renovação celular ficam prejudicadas, sobretudo, a partir dos 30 anos.

Sim, porque os efeitos da (mal)dita gravidade, alterações hormonais, luz solar e artificiais (lâmpadas, TV, computador), o engorda-emagrece, stress, banhos quentes etc podem detonar estas áreas tão delicadas, sem dó nem piedade.

Vamos combinar? O rosto é o nosso cartão de visitas e blá blá blá, mas também é preciso cuidar até os seios (please, sutiã e exercícios sempre), para poder usar um colar e sobressair o rosto, pescoço e colo com graça e beleza, o decote sem medo de aparecer aquelas ruguinhas entre os seios, e muito menos, ao tirar a roupa… Certo?! E desde , para evitar o estrago amanhã!

Há vários produtos muito bons para o rosto  - gostei muito do multifuncional Complex Up Creme Facial, que merece um post em breve – mas se vocês não conhecem nada específico para o pescoço aos seios vai a dica de alguns produtos que conheço e são bem hidratantes, nutritivos, emolientes (xô! estrias) e tonificantes, que alisam, dão luminosidade e elasticidade à pele, aspecto de pele bem cuidada. São bem fluidos, cheirosos, oil free, espalham e são absorvidos em segundos, e podem ser também seus amigos do peito:

Creme Hidratante REVITALIZE, Pescoço, Colo e Busto, da Dermatus: adorei este creme, porque faz um lifting na pele pelo efeito tensor (tonificante e alisante), das amêndoas, colágeno, peptídeos de arroz, ácidos graxos, finíssimos óleos vegetais – com patentes exclusivas. Dá frescor e seca rapidinho! ❤❤❤

Soin Specifique Buste 9 MOIS, da Mustela: indicado para os seios do início até após a gravidez – quando as mudanças exigem muito do corpo e é preciso algo poderoso para combater os efeitos nas mamas – imaginem então o que ele pode fazer para as não grávidas, como eu e você… Usei e achei muito bom!

- Jeunesse Du Cou, Multi-Régénérante, da Clarins: tem amêndoas (alisa e regenera), extrato de girassol (firmeza e elasticidade), dentre outros agentes. Dá imediata luminosidade à pele. A Clarins sugere aplicar assim

Ainda não conheci um creme para o pescoço e seios com FPS, mas estou amando o protetor solar da BIOLAB Dermocosméticos, o PHOTOPROT Color FPS 100 (PPD34), porque é um fluido fondant (toque seco),  cor de base clara (color claro, mas tem versão escura), resistente à água, hipoalergênico, não comedogênico (não entope os poros), dermatologicamente testado, para peles sensíveis. 

Ele tem um diferencial dentre a maioria dos protetores solares no mercado: usa a Nanotecnologia. Tem nanocápsulas (pequenas partículas moleculares) que permitem a eficaz penetração de agentes na pele, como os antioxidantes (Buriti, vitamina E) e outros que hidratam, tonalizam, protegem em 99% dos raios UVA-UVB até 4 hs da aplicação (show!), combate o envelhecimento precoce (xô radicais livres, rugas!), e seca rapidinho! Quase um BB Cream!

Como aplicar? Após cuidar do rosto, massagear suavemente o pescoço, uma mão de cada vez, de dentro para os lados, e também com suaves massagens circulares para permitir a penetração do produto, como acima e aqui. Depois nos seios, de baixo para cima, e ainda, de forma circular, de dentro para fora. Vocês vão notar que este pequeno ritual oxigena e ilumina a pele. Dá bem estar!

Agora, se o mau já se instalou, ainda vale investir em cremes e/ou ainda atacar com toxina botulínica ou ácido hialurônico, luz pulsada ou laser fracionado – que também ajudam a apagar algumas manchinhas. Vale consultar seu dermatologista de confiança.

Sei que é um cuidado meio caro ($$), mas um creme destes é para passar bem pouquinho, de manhã e à noite, após o banho (penetra melhor), e dura muitos meses. Um investimento!

Por isso, para uma pele mais saudável, bonita e sexy por mais tempo, comecem a investir num ritual de cuidados nestas áreas tão delicadas e femininas já!

Beijos, Adriana.

Imagens: Reprodução.

janeiro

17

2013

É surpreendente a linha Linha Redutora de Primeiros Sinais de Rosa Mosqueta da Weleda!
Ela coleta 36 mil toneladas de flores para produzir 9 toneladas de óleo de rosas, que são usados em seus produtos. Após todo um processo rigoroso, esta Suíça de 92 anos, vivendo em mais de 50 países, criou esta linha de produtos ricos em óleos finos de Rosa Mosqueta e Amêndoas (hidratante e nutritivo), ácidos graxos essenciais (emoliente), extratos de Mirra (revitalizante e anti-inflamatório) e Cavalinha (firmador), vitaminas A e E, antioxidantes, dentre outros ativos.

Os produtos vêm em bisnagas (10 e 30mls – rendem a beça, pois um pouquinho rende muito), possuem textura fluida, com suave e delicioso cheiro fresco de rosas. Vamos aos detalhes dos que tive a oportunidade de testar:

Fluido Alisante, para peles normais a mistas: Experimentei este fluido e o do contorno dos olhos em dias mais quentes – quando minha pele ficou mista – e assim, usei de dia e a noite, na face, pescoço e colo e notei que deu hidratação e maciez com toque seco. 

Creme Alisante para o Dia, para peles normais a secas: Hidratou intensamente, deixando minha pele lisinha, macia e suave ao toque. 

Creme Alisante para a Noite, para todo tipo de peles: Usei antes de dormir e deu conforto, alisou e iluminou a pele. Acordei com a pele descansada, macia, sem marcas e renovada. 

Creme Alisante para o Contorno dos Olhos: Surpreendente! Pela manhã e a noite usei a quantidade do tamanho de uma pérola e notei que além de hidratar, alisar e iluminar o contorno dos olhos, também diminuiu o inchaço ao acordar. Amei ao cubo!

Não custa nada lembrar que a Weleda sempre faz produtos de alta qualidade, 100% naturais, vegetais, orgânicos e biodinâmicos, sem agentes sintéticos, como corantes, conservantes e perfumes artificiais, sem óleo mineral e silicone, não comedogênicos (não entopem os poros), dermatologicamente testados e aprovados, não testados em animais, com rigorosos controle de produção sustentável (ISO 14001). Aliás, é a 1ª marca no Brasil a receber o Natrue: selo internacional que confirma que os produtos são verdadeiramente naturais. Fiquei curiosa com a linha corporal de Rosa Mosqueta! Já falei dos produtos corporais da gama aqui e aqui

Mesmo sendo ótimos produtos, em tempos de buraco na camada de ozônio não dá para dispensar a proteção solar. Senti falta do FPS nosso de cada dia nos produtinhos, mas sei que fica difícil compor um produto com filtro solar (agente físico e/ou químico), sem alterar uma fórmula natural e continuar garantindo sua eficácia. Mas não vi isso como um grande problema, pois costumo variar o FPS conforme o clima.

Ademais, a Weleda promove Concurso Cultural no Facebook. Yeahh! Assistam ao vídeo, compartilhem e criem frases com o tema “O que te inspira a viver 2013?”.
Os Prêmios: 13 kits variados de cosméticos da marca, entre eles, a linha acima, a Linha Regeneradora Romã Facial, Creme Hidratante para os Pés, Óleo de Bétula para Celulite, Esfoliante de Bétula para o Banho, Óleo de Arnica para Massagem, Sabonete Hidratante Cremoso de Rosa Mosqueta e Sabonete Hidratante Cremoso de Romã, além de uma montagem de fotos personalizadas para compartilhar no Facebook. O sorteio acontecerá em 31/1/2013.

Sinceramente, gostei dos produtos que experimentei, pois cumprem o que prometem, sobretudo porque meus dias se alternaram entre sol quente, chuvas e ar condicionado, quando a pele variou de seca para normal, depois sensível e mista, da noite para o dia… E os produtos deram conta do recado. Aprovei! 

Beijos, Adriana

4 estrelinhas

dezembro

28

2012

Oi meninas! Há pouco tempo aceitei o convite da Manu do blog Mendigo Chic e fui a um encontrinho na Kiehl’s, na Galeria Fórum Ipanema no RJ e confesso que foi meu debut na loja física da marca e quando descobri vários produtos maravilhosos.

Fui atendida pela simpática Érica, que me explicou sobre todos os produtos, como aplicar, seus ativos e efeitos: Aliás, notei a dedicação, orgulho e carinho da equipe em fazer parte da empresa. Adorei conhecer produtinhos novos, curti muito a experiência, e nesse meio tempo conheci mais da marca, experimentei as amostras e trago minhas impressões.

A linha Açaí é cheia de antioxidantes e vitaminas, que buscam corrigir e unificar o tom e a textura da pele e reparar os efeitos ambientais (vento, frio, sol, poluição etc). Experimentei o hidratante e gostei porque é oil free, fluido e absorvente, tem cheiro suave e hidrata por horas, mas sem FPS. Com FPS acho que poderia otimizar o objetivo da linha.

Agora, a Dermatologist Solutions é muito especial! Foi desenvolvida pela marca com dermatologistas especializados em Cosmiatria (estética), para vários problemas e objetivos: rugas, acne, manchas, flacidez, envelhecimento precoce, linhas de expressão etc. Ganhei sachê do Over-Night Biological Peel, que contém uréia e hialuronato de sódio, com textura fluida e cheiro forte fez um peeling suave, que diminuiu os poros, alisou e hidratou muito. Efeito glam!
O Double Strenght Deep Wrinkle Filler com ácido hialurônico hidrolisado, que diminui linhas e ruguinhas.  o efeito na pele! Aliás, quem usa e aprova este produto é a editora de beleza da Vogue Brasil e blogueira Vic Ceridono, por recomendação médica.

Já a linha Ultra Facial tem 2 versões: oil free e para todas as peles. Minha pele amou o tônico e o hidratante Ultra Facial Moisturizer SPF15 (versão translúcida, pois também tem na versão tinted moisturizer), pois a deixou hidratada, confortável e protegida. Acho que vai virar um caso de amor como o Creme De Corps!

Gostei do leave-in Creme with Silk Groom, que mesmo com um cheirinho estranho no início, não deixou rastro nenhum nos cabelos, mas muito brilho, maciez, hidratação e forma nos fios; do xampu e condicionador da linha Superbly Restorative Argan e Sunflower Colour: minhas madeixas agradecem os mimos, pois ficaram macias e luminosas.

Há um mundo Kiehl’s para descobrir, mas fiquei curiosa para sentir os efeitos do Midnight Recovery Concentrate, best seller de vendas da marca, no mundo todo, com 98% de substâncias naturais, que promete restaurar a umidade e revitalizar a pele em poucas horas. Euzinha (foto 1) adoro um sérum, por ser concentrado e eficaz, trazendo benefícios rápidos. Aliás, adoraria experimentar também o multiuso Skin Salve, Eye De-Puffer e o Abyssine Eye Cream..

Adorei a loja, a marca cheia de personalidade, os produtos com seus aromas, texturas e objetivos diferentes e resultados positivos, as embalagens vintage, a proposta eco-friendly, o atendimento, a filosofia “experimente antes de comprar“, os produtos que cumprem o que prometem… John Kiehl já sabia bem o que fazia há 160 anos em NY

Sei que os produtos não são baratos, mas afirmo que são de alta qualidade e rendem bastante, bem custo x benefício. A marca ainda tem um programa de troca e reciclagem, semelhante ao Back to MAC, mas disponível somente no Shopping Pátio Higienópolis em São Paulo.

Obrigadíssima a Cínthia (gerente) e os vendedores Thiago e Érica, da loja na Galeria Fórum de Ipanema (RJ) pela atenção e carinho, bem como a Manu, do blog Mendigo Chic, pena que nos desencontramos… São uns queridos!

Beijos, Adriana

Related Posts with Thumbnails