Curiosidades

maio

13

2013

Se você, como eu, passa boa parte de sua manhã delicadamente puxando aqueles fiozinhos brancos que insistem em aparecer umas semanas após os colorimos, você vai querer ouvir sobre isso. A ciência já descobriu por que o cabelo fica branco à medida que envelhecemos. É “estresse oxidativo em massa,”

De acordo com o Jornal da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental – FASEB a você e a mim – quando o cabelo envelhece, o mesmo acumula peróxido de hidrogenio, que faz com que ele se torne branco. Mas os cientistas da Escola de Ciências da Vida da Universidade Bradford criaram uma solução proprietária que reverte este envelhecimento na raiz. YAY!!!

O que é ainda melhor, o tratamento também trabalha com o pigmento da pele doença vitiligo e está sendo descrito como “um composto tópico, UVB ativado chamado PC-Kus (a pseudocatalase modificada)”, que pra mim significa absolutamente nada, hahaha.

“Por gerações, inúmeras soluções têm sido inventado para esconder os cabelos grisalhos”, disse Gerald Weissmann, MD, editor-chefe do The FASEB Journal, “Mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega à raiz do problema tem sido desenvolvido. “Weissmann também está animado sobre as possibilidades de tratamento de vitiligo. “Esta condição, embora tecnicamente estética, pode ter graves efeitos emocionais nas pessoas. Desenvolver um tratamento eficaz para esta doença tem o potencial de melhorar radicalmente a vida de muitas pessoas “.

O tratamento deverá estar disponível no próximo ano!

Seria esse o fim das visitas quinzenais ao salão? Let’s hope so!!! (:

bjs

Elis

Imagem: Reprodução

outubro

16

2012

A vodca sueca Absolut sempre foi inovadora no visual e no sabor.

Agora é a vez da “Absolut Unique”, limitada a 4 milhões de garrafas, que individualmente receberam numeração exclusiva, e ainda, foram pintadas à bisnaga com 38 cores e 51 padrões de design único e impactante. Tudo isso, segundo o gerente do grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil: Rafael Souza é para que “cada garrafa represente a exclusividade e importância de cada consumidor de Absolut em todo o mundo”.
Preço médio de R$100,00/garrafa.

Se o conteúdo já era bom, imagine agora com cores e numeração únicas? Eu quero!!!

Beijos, Adriana.

Reprodução: O Gourmet

setembro

13

2012

Me deparei hoje com uma noticia no minimo interessante!

O site de relacionamentos Frances adopteunmec coloca em display –em forma de revezamento– alguns de seus rapazes para apreciacao do publico feminino em cabines de vidro em determinado local, se alguem gostar do rapaz em questao podem conversar mais tarde num cafe no subsolo.

Achei a proposta bem humorada e super valida ja que muitos caras mostram o que nao sao em seus perfis virtuais! Assistam o video abaixo e entendam melhor do que se trata!

Seria isso possivel no Brasil ou o homem brasileiro ainda muito machista pra tal exposicao?

E voces? escolheriam um rapaz “numa cabine”? rs

Creditos do Video: BBC Brasil

agosto

30

2012

 

Sempre vimos os lançamentos de esmaltes a cada nova coleção e/ou estação, sobretudo os da Chanel, que enlouquecem as mulheres no mundo todo. Você sabe de onde vem a inspiração para seus tons? Segundo Peter Philips, diretor criativo de maquiagem da Chanel: ”Não há realmente nenhuma lógica“, diz ainda: “Eu observo e ouço as mulheres, e então, sigo meu coração e minha coragem. Não sou uma fábrica. Eu não sou uma galinha que põe um ovo. Eu apenas tento seduzir as mulheres para descobrir algo que elas querem. Porque se elas não gostam, elas não vão usá-lo “.

Simples assim, esta fórmula intuitiva e aberta a toda comunicação é a questão que mais assombra o mundo: as pessoas não escutam mais as outras, não correspondem aos desejos. Pelo visto, Peter escuta bastante, pois desde que entrou para a Chanel já alavancou 84% a mais nas vendas de esmaltes da marca, só nos EUA. É um show à parte: CHANEL Le Vernis – PARADA SHADE

A propósito, quem não tem um esmalte no tom de marrom acinzentado em sua necessaire? Sim, Peter criou o fashionista e idolatrado Particulière, cor que muita gente torcia o nariz e fez uma bafão enooorme no desfile da marca no final de 2009, com lançamento comercial em janeiro/2010.  À ocasião, este tom fugia a muitos outros tons queridinhos, mas abriu precedentes para indústrias de esmaltes no mundo todo, tentar copiar o tom, que vendeu, original e/ou não, ambos como água com gás: todo mundo queria àquele esmalte, com um quê de Chanel. Que digam as lojas e manicures no mundo todo!

O bom disso tudo é que o Particulière foi quase uma surpresa, tanto na confecção, quanto no efeito desejado, mas o resultado foi totalmente positivo, como também ocorreu com o Riva (azul claro). Mas também pode vir de uma inspiração, como foi o caso de  June (pêssego leitoso), Jade (verde),  e  Holiday (laranja intenso – foto de Richard Burbridge), este tom ele trabalhou bastante para chegar ao desejado. Puro. Intenso. Aliás, parece-me que os tons pastéis, bem clássicos e românticos querem invadir a primavera e verão, mas não tenho como deixar de falar quão é notável as brasileiras usarem muito o laranja no verão. Também, combinam com a pele bronzeada, o astral, a moda. O fato é que se jogam com vontade! Holiday!

Claro, que além de Peter (Chanel) ouvir e entender a vontade das mulheres em seduzir o mundo pela ponta dos dedos – verdade seja dita, também como várias marcas nacionais – ainda cria homenagens a gente que também marcou o mundo, como fez numa coleção recente da label à Alfred Hitchcock, que chegará no Brasil em setembro agora. Como vocês podem ver, tem gente que escuta alguns de nossos desejos, a cada mudança de humor, ocasião, roupa… Que bom! Ahh! Se todos os homens fossem assim… he he he

E você, como se inspira na escolha de seu esmalte? Qual a sua cor preferida?

Beijos, Adriana

Fotos: Reprodução.

agosto

8

2012

Desde que mundo é mundo, perfume é sinônimo de sedução e prazer. Hoje há vários conceitos na perfumaria, existe até perfume anti envelhecimento, e agora, perfume que promete a perda de peso e gordurinhas, com bem estar. Acredita? Pois sim! Prends-Moi é uma fragrância de emagrecimento da perfumaria francesa Veld´s Nature Primale que está fazendo a cabeça de muita gente na Europa. Só no lançamento havia mais de 6.000 nomes na lista de espera.

Prends-Moi tem ingredientes que ajudam a quem o usa a seguir com sua dieta alimentar e objetivos, o must é o “Betaphroline” que vai trabalhar direto no sistema cerebral, pois assim que o perfume entra em contato com a pele, o cérebro induz a beta-endorfina a liberar prazer, bem estar, menos ansiedade, reduzindo assim, a vontade de comer. Ainda contém cafeína, carnitina e extrato de spirulina, que ativam as enzimas para a quebra de gordura corporal. O Centro de Pesquisa Biológica e Estudo de Experimentação Cutânea inglês afirma que várias mulheres de 18 a 75 anos usaram por quatro semanas o perfume, sendo que 82% sentiram bem estar durante o uso e 75% sentiram diminuição dos impulsos de comer fora de hora. E ainda, que a fragrância floral-frutal cheira muito bem. A marca sugere o uso generoso deste spray pela manhã e quando estiver com vontade de petiscar (+ – 5 x dia).

Parece fascinante o conceito e efeito deste perfume (magra, cheirosa e feliz). Dentre outras usuárias, Kate Perry usa e adora. Certo mesmo é que aromaterapia faz maravilhas a nossa vida… O que você acha? Dê sua opinião.

Beijos,  Adriana

Related Posts with Thumbnails