Decoração e Estilo

novembro

9

2012

Tesouras em mãos certas e habilidosas transformam seu olhar, pois são instrumentos muito poderosos, que transformam cabelos, roupas, topiarias e alimentos em verdadeiras obras de arte que saltam aos olhos, como as esculturas feitas pelas artistas Claire Brewster, Justine Smith e Helen Musselwhite.

Esta designer e ilustradora faz esculturas e obras de arte em seu estúdio, com papel modelado, metálico e/ou folhas de texturas japonesas, nos quais camadas de papel transformam-se em esculturas, quadros recortados, cúpulas de vidro no estilo vitoriano e lúdicos, como as delicadezas vistas aqui e nas fotos acima.

Outra artista que também faz obras recortadas tão belas quanto, como as belezas do mosaico acima é Claire Brewster, que estão exibidas na The First Cut Manchester Art Gallery, em Londres, de 05 de outubro de 2012 a 27 de janeiro de 2013.  Veja mais obras dela aqui.

Justine Smith é outra artista que também dá forma além do olhar, usando sobretudo notas de dinheiro falso e cortes e recortes coloridos. Gostei. O resultado é interessante, moderno e divertido. Ela transforma, milagrosamente, até armas de fogo em arte floral. Faz desde delicadas esculturas da flora e fauna a quadro vanguardistas, como mapas mundi e composições inusitadas. Veja mais dela no mosaico acima e aqui e aqui.

Aliás, notaram que as artistas tem alguns pontos em comum, mas são diferentes ao mesmo tempo, entre si e nos próprios trabalhos? Se quiser explorar mais belas obras de arte com cortes e recortes, então vejam mais aqui e aqui.

Particularmente, gostei de tudo, mas dentre a difícil seleção para este post,  se me permitem, adoraria ver todos os dias em minha casa, a revoada de mariposas (mosaico 2), o cachorrinho fofo (mosaico 3) e o lembrete otimista Look Good (mosaico 1).

Amo e vocês ?

Beijos, Adriana.

(Agradecimento pela reprodução das imagens dos links relacionados).

maio

14

2009

ladureepicnic_v_12may09_prL’art du Pique – Nique chic de Ladurée

Só mesmo a Ladurée para fazer pratos de papel objetos desejáveis, chics e absolutamente lindos.
A lendária patisserie Francesa lançou uma linha de picnic com pratos e guardanpos de papel decorados com seus famosos bolos e guloseimas .

O jogo de pratos (8 unidades) e os guardanapos (20 unidades) custam 4.20 libras cada.

Créditos da Imagem: Ladurée

Related Posts with Thumbnails