Estilo

outubro

13

2014


Sempre fui apaixonada por xadrezes e/ou tartan* mas aqui ele está bem mais presente e em todo lugar; não somente nas camisas das crianças dançando quadrilha ou saudosistas da era “Grunge”.

Ele pode ser visto em bolsas, belíssimas calças skinny femininas, vestidos e acessórios de inverno (como essa luva maravilhosérrima – e ainda touch screen- que está me tirando o sono há semanas!!) (:

Tartan, o padrão típico das “Highlands”, seduziu novamente as passarelas desta temporada outono/inverno. Ebaa!! :D
Vindo da Escócia com muito amor, e atravessando os cinco continentes, o tartan é re-interpretado e misturado a outras tendências.

Mas vocês podem estar se perguntando: Elis, mas isso não é xadrez? E eu lhes asseguro: Não, não é!

E pra entender de uma vez por todas o que é o tal Tartan vamos citar a descrição dada pelo site Petiscos:  

“Tartan é um padrão geométrico, assim como o xadrez, mas mais do que um padrão, é uma assinatura, uma espécie de brasão das famílias escocesas – e só quem pertence a família pode usá-lo. Mas hoje em dia a história não é mais seguida ao pé da letra – basta vermos o tartan da Burberry! E para distingui-lo de um xadrez, basta reparar que apesar de parecido com o xadrez, as linhas seguem um desenho diferente.”

E vocês, o que acham desta tendência?

bjs

Elis

Fonte: Texto: Petiscos e Fotos Keiko Lynn.

outubro

31

2012

Não sei se alguém já reparou os pezinhos por aí e as coleções alto verão de sapatos, mas uma tendência que vai bombar será a sandálias de amarrações ou Lace Up Sandals, como vocês preferirem…..

Olha, várias famosas nacionais e internacionais já apostaram neste modelo de sandálias e para quem pode eu superrr recomendo, acho muito chique! Agora, quem pode?

A fashionista Carine Roitfeld

Já adianto que não fica bom em quem possui pernas grossas, especialmente as canelas grossas, fica tosco, ´´piriguete´´, se é que vocês me entendem….

Segunda coisa, não usar com roupas muito curtas se você não tiver pernas longas, prefira com calças. Terceira, e última, por favor, unhas bem feitas já que esse modelo traz o foco para o peito do pé e as unhas.

Todas estas recomendações porque estas sandálias engrossam, e muito, as pernocas,  ou seja, ponto para quem tem perna fina #ficaadica!!!

A blogueira Thássia Naves

Para quem se interessar, existem modelos da Schutz, Luiza Barcelos, Pop Up Store, Passarela. Preços para todos os bolsos !!!

Eu, pessoalmente, acho muito linda, mas chance zero de usar, já que sou baixinha e tenho pernas grossas, sniff…. E aí, quem aprova as Lace Up Sandals? Alguma dica sobre como usar? Bjokas, Bela

Imagens: Reprodução

 

 

outubro

18

2012

Meninas, quem conhece a it blogger italiana super querida Chiara Ferragni sabe do sucesso de seu blog The Blond Salad no mundo inteiro.

Para quem não conhece, Chiara Ferragni é italiana, tem 24 anos e estilo de sobra. Blogueira desde outubro de 2009, sempre desfila as tendências de roupas, makes, cabelo em looks diários em seu blog.

Ela foi convidada pela Luiza Barcelos para criar uma coleção exclusiva e agora virá ao Brasil no fim de outubro para divulgar a coleção. A blogueira irá ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo a revista Veja BH, ela chegará a Belo Horizonte no dia 25 de outubro e já está com a agenda lotada! No pouco tempo na cidade, a única certeza é que a loira poderá desfrutar da sensacional comida mineira, com um cardápio que inclui frango, angu e ora-pro-nóbis. Talvez Chiara visite o famoso Inhotim (Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico), mas nada confirmado ainda.

Fiquem de olhos abertos aos looks que ela desfilará por terras brasileiras gatahs!!! Seja bem vinda Chiara! Bjokas, Bela

UPGRADE: A blogueira fashionista, Chiara Ferragni, é a mais nova Embaixadora Global da Moda Redken. Ela vai fazer a cobertura da Semana de Moda de NY. (Notícia de 07/02/2013). Bjs

Imagens: Reprodução

setembro

12

2012

 

Nada melhor que curtir o inverno com charme e criatividade. Melhor que isso, só reinventando o look com acessórios, pashiminas e echarpes envoltas no que há de mais bonito: VOCÊ.

 

Já vi vários vídeos sobre o assunto, mas acho um bem interessante e fácil para copiar e reproduzir várias formas de amarrações diferentes e igualmente lindas de ter uma echarpe, lenço, xale, pashimina ou cachecol no pescoço… Basta você escolher a sua queridinha e variar na primeira brisa que passar por você, em qualquer lugar do mundo. Ainda dá para abusar num estilo mais clean compondo com colares e cabelos cheios de estilo.

Veja neste vídeo de sucesso no Youtube as 25 formas diferentes de se enrolar, lindamente. Enrole-se  menina!!!

Beijos, Adriana

Agradecimentos: Wendyslookbook

 

agosto

31

2012

Há algumas semanas estou em busca de um modelito inspirador para ser madrinha de um casório, e foi aí que eu simplesmente acordei para a vida: existem duas estilistas que são as damas da noite em matéria de vestidos glamour para ocasiões especiais.

Estou falando da Patrícia Bonaldi e da Lethicia Bronstein, ambas estilistas que estão bombando no quesito vestido para festas e noivas!

Patricia Bonaldi

Mineira, Patrícia Bonaldi começou sua carreira em uma marca feminina de vestidos para casamentos e eventos, e logo se transformou em uma empresa respeitada no segmento de moda.

Seus trabalhos unem sensualidade a elementos românticos, se destacando pelo uso de ornamentos nas criações, como paetês, rendas e pérolas (adoro!).

A sede de seu ateliê fica em Uberlândia, Minas Gerais, mas Patrícia Bonaldi já pode ser encontrada em mais de 140 multimarcas em todo o Brasil, isso sem falar do mercado internacional, sendo que a estilista chega a ter suas roupas vendidas até mesmo pela inglesa Harrods.

Lethicia Bronstein

Lethicia Bronstein nasceu no Rio de Janeiro e após uma temporada em Londres, trabalhou para várias marcas famosinhas aqui no Brasil.

Atualmente, montou seu próprio Atelier, que leva seu nome, em São Paulo, e hoje é uma das estilistas queridinhas pelas noivas e socialites mais estilosas e antenadas do país.

Rendas e misturas de materiais, texturas e cores são a marca registrada desta carioca que além de contemporânea caracteriza suas peças com detalhes românticos e ultra femininos.

Famosas by Lethicia Bronstein

Ambas as estilistas vestem atrizes, cantoras e modelos e estampam revistas e sites em todo o Brasil. Seus vestidos se tornaram peças desejos e ambas vem arrasando a cada nova coleção. As agendas lotadas e os planos de expansão das marcas comprovam o bom momento: todas querem quer ser noivas, madrinhas ou formandas usando modelos delas.

As noivas de Lethicia Bronstein

As rendas identificam Lethicia e os bordados marcam as criações de Patricia Bonaldi. Na mesma direção de Patricia, que já lançou uma segunda linha, a Patbo, Lethicia também pretende lançar uma segunda marca. Na mesma direção de Lethicia, Patrícia se prepara para se dedicar mais as noivas, sendo que neste agosto lançou uma coleção exclusiva para quem vai se casar.

Cinto de Metal que virou moda, criação de Patrícia Bonaldi

Gente, confesso que babo nos vestidos das duas, não consigo me decidir qual a melhor…..e vocês meninas, tem alguma preferência quando se trata de moda festa e noivas? Algum(a) estilista melhor que estas duas feras? Bjokas, Bela

Imagens: Reprodução

 

Related Posts with Thumbnails