Filmes

outubro

31

2014

Já que hoje é Halloween e todo mundo está correndo e ajeitando suas fantasias de última hora (como euzinha rss) eu vim aqui com uma diquinha rápida de um filme que assisti há 2 semana atrás: Livrai-nos do mal: Deliver us from Evil.

Sinopse

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias.
Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional

Minha opinião (sem spoilers é claro)  ;)

Esse é um filme classificado como terror, mas que eu chamaria de um thriller policial com uma pegada sobrenatural, algo nele me remetou ao estupendo Se7en – com todas as ressalvas possíveis aqui, gente! – pois este último é uma obra prima!

Livrai-nos do Mal é mais um filme sobre exorcismo, também baseado em fatos reais mas que realmente assusta, achei a trama bem amarrada e com personagens interessantes.

Eu diria pra quem gosta do gênero que vale o download!

bjs

Elis

fevereiro

3

2013

A vida nem sempre acontece como planejamos, Pat (Bradley Cooper) perdeu tudo: sua casa, seu trabalho e sua esposa.

Depois de passar oito meses em uma instituição, ele agora encontra-se de volta à casa dos pais (interpretados por Jacki Weaver e Robert DeNiro). Mas Pat, mesmo diagnosticado como Bipolar está longe de se manter conformado e está determinado a reconstruir sua vida, manter a positividade e a voltar com sua esposa.

Quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa com problemas, as coisas ficam mais complicadas. Tiffany se oferece para ajudá-lo a reconquistar sua “ex” esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. E com o desenrolar dessa história, uma ligação inesperada começa a se formar entre eles.

Sem esquecer que o danado teve 8 (!!) indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor, ator pro Bradley Cooper e atriz pra Jennifer Lawrence, dentre outros.

Assistam o trailer e corram pra assistir o filme, porque é simplesmente lindo!!!! (:

Definitivamente, “O lado bom da vida” é um must watch, gente!

bjs,

Elis

janeiro

2

2013

Ang Lee é um “dos caras” da Hollywood atual. E a inacreditável naturalidade com que o diretor costuma trafegar pelos mais diferentes tipos de projetos em sua carreira é comparável somente à delicadeza com que ele permeia rigorosamente todas as suas obras.

Responsável por filmes tão distintos quanto o épico romântico O Tigre e o Dragão, o tocante e poderoso Tempestade de Gelo (que antes mesmo de Beleza Americana já traçava um crítico panorama da classe média americana), o maravilhoso – e pra lá de polêmico – Brokeback Mountain ou até mesmo a cartunesca primeira aventura do Incrível Hulk nos cinemas, Lee parece não se intimidar com temas espinhosos e frequentemente transforma assuntos difíceis em pura reflexão. E é exatamente isso o que ele promete com As Aventuras de Pi, que estreiou no país no último dia 21.

O longa é baseado no – já clássico – romance de Yann Martel, vencedor do Booker Prize de 2002, e conta a fabulosa história de Piscine Molitor Patel, um jovem indiano que cresceu em meio ao mágico universo de um zoológico na Índia e que, devido às instabilidades políticas do país em meados dos anos 70, vê seus pais sendo obrigados à tomar a dificíl decisão de vender o empreendimento da família.

Aproveitando o transporte dos animais em um cargueiro que parte para os Estados Unidos, Pi e seus familiares rumam para o Canadá em busca de novas oportunidades e uma nova vida. O que Pi jamais poderia prever é que o navio afundaria e que ele teria que dividir um bote salva vidas com os outros únicos 4 sobreviventes desse trágico naufrágio: uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de Bengala. Pi vai precisar de todo o conhecimento prático que um filho de administradores de um zoológico pode ter para sobreviver a essa que com certeza virá a se tornar a grande jornada de sua vida.

Coube ao diretor chinês erradicado nos Estados Unidos contar a história de Pi e do felino Richard Parker. E ao que parece o diretor saiu-se muitíssimo bem mais uma vez. Recentemente o filme arrebatou 3 indicações ao Globo de Ouro (dentre elas a de melhor diretor) e vários críticos de prestígio no mundo todo listam As Aventuras de Pi  como um dos melhores de 2012. Parece mesmo questão de tempo para que o diretor seja reconhecido novamente pela academia com no mínimo algumas várias indicações para o longa.

Ang Lee novamente se apoia em conceitos universais como a fé, a amizade, a religião (e muito mais) para, com o importante suporte da computação gráfica, caprichar nos efeitos visuais e, utilizando o 3D pela primeira vez em toda a sua carreira, promovendo mais uma revolução na forma como histórias são contadas no cinema nos dias de hoje.

Com este diretor só se pode esperar pelo inesperado e para a sorte do admirador do bom cinema, do cinema feito genuinamente com o coração, a sala escura é “logo ali”.

Matéria feita pelo nosso primeiro convidado homem: Thiago L.

Imagens: Reprodução


outubro

29

2012

A icônica Halle Berry sempre está radiante onde aparece, pois mostra seu jeito de ser, de viver, demonstrando sua beleza, personalidade, competência profissional e simpatia. Ela fará parte do elenco do novo filme Cloud Atlas (A Viagem), que está dando o que falar nos Estados Unidos e os diretores prometem causar um rebuliço na mente de quem o vir.

O filme trabalha com vários personagens e histórias, em vários períodos históricos diferentes, que se juntam em busca da liberdade, da realidade, da humanidade mais tolerante e pela paz ao longo dos tempos. Parece simples, mas tem toda uma teia que pode pegar você.
O elenco também conta com Tom Hanks, Jim Broadbent, Susan Sarandon, Hugh Grant, dentre outros. Quem viu disse inclusive que lembra um pouco dos filmes: Blade Runner, V de Vingança, Matrix, 2001: Uma Odisséia no Espaço e eXistenZ.

Vejam o trailler de Cloud Atlas aqui.

Há quem tenha dito também que é um dos filmes mais caros de todos os tempos, com orçamento de 100 milhões dólares, que é brilhante vindo de um livro brilhante, uma representação de um karma, com nuances engraçadas, emotivas e inteligentes, que fará cada um pensar no ir e vir, na vida.

O novo cult, que até Ridley Scott iria curtir, tem cenas de nudez, violência e sexo, passado, presente e futuro. Vamos esperar para ver.

Beijos, Adriana

Agradecimentos: NY Times.

outubro

2

2012

Vocês já assistiram esse filme? Senão já o fizeram, corram baixar por torrent porque é lindo demais!! Must watch total!

Não me levou as lágrimas por ter muitas cenas hilárias, mas me fez parar pra pensar na vida!
Sabem aquele tipo de filme que faz a gente ser grata por cada segundo que respiramos? Intouchables é assim!! É amor demais!!!!


Resuminho: A comédia Francesa é uma história universal, a qual retrata a amizade entre Philippe (François Cluzet), um aristocrata parisiense que fica tetraplégico após um acidente de parapente e vive num palacete com seus inúmeros empregados e agora conta com Driss (Omar Sy) seu mais novo ajudante: negro, ex presidiario e oriundo da periferia de Paris.

Os personagens penetram um na vida do outro e os laços entre eles tornam-se cada dia mais fortes. Philippe sente-se plenamente confortável ao lado de Driss, já que este não o trata como um inválido.

Números:
Foi o filme mais visto na França em 2011, com cerca de 19,385 milhões de entradas, sendo a terceira maior bilheteira francesa da história, sendo o primeiro e segundo lugar ocupados por Titanic (1997) e Bienvenue chez les Ch’tis (2008).

É o filme francês mais rentável da história, com uma taxa de rentabilidade de 602%!!

Intouchables promete fazer tanto sucesso quanto outra obra de arte do cinema Francês “O artista”, que levou 5 Oscars na última premiação da Academia.

Ah! A trilha sonora também é belíssima, recheada de Ludovico Einaudi!!

bjs

Elis

Imagem: Reprodução

Related Posts with Thumbnails